Publicidade

Estado de Minas

Europa derruba vendas mundiais da Peugeot Citroen


postado em 09/01/2013 09:20

A PSA Peugeot Citroen anunciou nesta quarta-feira uma queda de 16,55% das vendas de automóveis no mundo em 2012, afetadas pelas diminuições sofridas nos países do sul da Europa e da França, e pela suspensão das atividades no Irã.

O grupo francês vendeu no ano passado 2,97 milhões de unidades, 16,55% a menos que no ano anterior, e espera que o mercado europeu caia novamente entre 3 e 5% neste ano, segundo seu diretor-geral, Frédéric Saint-Geours, citado em um comunicado.

As vendas na Europa caíram 15%, a 1,76 milhão, enquanto o número de veículos da marca Peugeot em kit, destinados principalmente ao Irã, sofreu uma forte queda, reduzindo suas vendas em quase três quartos, a 145 mil unidades.


O grupo, aliado ao americano General Motors, suspendeu suas atividades neste país em fevereiro.

Por sua vez, as vendas aumentaram na China e na Rússia.

A maior fabricante francesa seguiu reduzindo no ano passado sua dependência do mercado europeu. A parcela de veículos vendidos fora da Europa passou de 33% em 2011 para 38% em 2012 e a PSA prossegue com seu objetivo de vender a metade dos veículos fora do continente para 2015.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade