(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda de carros novos na Alemanha caem 3% em 2012


postado em 03/01/2013 16:00

Os registros de carros novos na Alemanha, um indicador chave da demanda em um dos mais importantes setores da maior economia da Europa, caíram quase 3% no ano passado, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira.

Cerca de 3,1 milhões de novos carros foram registrados em 2012, em relação aos 3,17 milhões de 2011, disse a Federação da Indústria Automobilística (VDA) em relatório anual. O declínio foi maior em dezembro, quando alcançou 16%.


O presidente da VDA, Matthias Wissmann, disse que os números estavam de acordo com as expectativas e resultavam da insegurança dos consumidores ligada à crise da dívida na zona do euro. Ele projeta, contudo, um 2013 forte, puxado pelas vendas no exterior.

"Estamos observando um crescimento muito dinâmico na indústria automotiva fora da Europa ocidental e o setor alemão detém uma parcela mais que proporcional deste mercado", disse em um comunicado, citando a demanda chinesa, em particular, como motor de crescimento.

"Faremos tudo que pudermos para manter e desenvolver nossa parcela de cerca de um quinto do mercado global", disse ele. "Nosso potencial está nos mercados internacionais". A VDA projeta cerca de 3 milhões de novos registros de carros na Alemanha para 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)