(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Causa de apagão ainda é investigada pelo ONS


postado em 16/12/2012 14:33

O apagão que atingiu parte dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no fim da tarde deste sábado foi ocasionado por um problema de interligação no sistema integrado nacional de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A falha acionou o sistema de segurança de equipamentos de transmissão, fazendo com que houvesse cortes seletivos no fornecimento para evitar uma sobrecarga, justificou a assessoria de imprensa do órgão.

Em São Paulo, cerca de 1,5 milhão de clientes apenas da Eletropaulo foram atingidos pelo apagão. A companhia informou, através de nota, que em sua área de concessão, 31 subestações ficaram desligadas. Entre os municípios atendidos pela concessionária houve problemas de fornecimento em Itapevi, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, Diadema, Cajamar, Santana de Parnaíba, Jandira e São Bernardo. Na cidade de São Paulo, os bairros afetados foram Capão Redondo, Balneário Mar Paulista, Rivieira, Americanopolis, Cupece, São Mateus, Mooca, Guaianazes, Talarico, Carrão, Tatuapé, Ipiranga, Vila Maria, Santo Amaro, Rio Bonito, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Vila Guilherme, Saúde e Guarapiranga.

O ONS informou que está apurando a causa e a extensão do problema. O órgão declarou ainda que terá uma reunião com o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) esta semana para debater a falha, antes de divulgar um comunicado oficial sobre o apagão. O operador garantiu, no entanto, que não houve interrupção no fornecimento de energia para hospitais, penitenciárias e escolas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)