(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procon divulga nota sobre recall de xampu da Avon


postado em 12/12/2012 14:01

O Procon de São Paulo presta esclarecimentos sobre o recall do xampu da Avon Cosméticos. De acordo com comunicado distribuído à imprensa nesta quarta-feira pelo órgão de defesa do consumidor, a empresa divulgou, no último dia 4, que irá recolher o lote LP 3182 do Shampoo Avon Care Hidratante, de um litro, com data de fabricação de 13/11/2012 e validade até novembro de 2015.

"No comunicado, a empresa informa que testes microbiológicos constataram que este lote apresenta contagem microbiológica acima dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recomenda a interrupção imediata do uso do produto por possível contaminação, com danos à saúde dos consumidores", disse o Procon.


Ainda conforme o Procon, a Avon afirma que substituirá o produto e oferece canais ao consumidor para mais esclarecimentos: o telefone 0800 708 2866 e o e-mail na seção Fale Conosco do site www.avon.com.br.

"O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", reiterou a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)