(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Participação da Infraero no pacote de concessões não muda, diz ministro


postado em 07/12/2012 14:29 / atualizado em 07/12/2012 14:43

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, confirmou hoje (7) que não deve haver mudanças na participação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no pacote de concessões previsto para ser lançado até o Natal.

De acordo com o ministro, a estatal deve participar das próximas licitações com direito a 49% das ações, o mesmo percentual que teve nas licitações anteriores.

"Não existe nenhuma previsão de mudança em relação ao que foi feito [as concessões dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos]", afirmou Bittencourt, após vistoria no aeroporto do Galeão, no Rio.


A presidenta Dilma Rousseff disse quarta-feira (5) que o pacote para os aeroportos, no âmbito do Programa de Investimentos em Logística, será anunciado até o final do mês.

Alem das concessões, o pacote incluirá, segundo a presidenta, medidas para os terminais regionais. A meta do governo é ampliar a oferta de voos regulares nesses aeroportos.

Bittencourt não comentou nada sobre a modelagem das concessões, mas disse que estuda incluir mecanismos de pré-qualificação. O objetivo seria elevar o nível da concorrência.

"Isso [a pré-qualificação] é uma possibilidade. Existem varias propostas e alternativas, o que precisamos fazer é um ajuste fino com o governo", disse à imprensa.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)