(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Eletrobras, renovação é a melhor alternativa


postado em 28/11/2012 15:23

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta quarta-feira que a Eletrobras tem certeza de que a renovação das concessões do setor elétrico é a melhor alternativa para a empresa.

Zimmermann, que é presidente do Conselho de Administração da companhia, disse desconhecer a informação de que os minoritários pretendem manobrar para impedir que a União vote na assembleia marcada para o dia 3 de dezembro para discutir o assunto. "Eu não conheço essa informação", afirmou Zimmermann, ao sair de audiência pública na Câmara dos Deputados. "As assembleias têm uma dinâmica própria. O governo tem certeza do que está fazendo e a direção da Eletrobras tem certeza do que está fazendo também", acrescentou.


Zimmermann lembrou que a direção da Eletrobras encaminhou ao Conselho de Administração a avaliação de que é mais vantajoso para a companhia renovar do que não prorrogar os contratos e mantê-los até 2015. "Por isso, a recomendação que fizemos à assembleia foi no sentido de que esse assunto fosse tratado com essa visão positiva em relação à prorrogação", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)