(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comércio de rua de BH vai funcionar em horário especial no Natal

Lojas da capital, de rua e de shoppings, poderão abrir no feriado de 8 de dezembro


postado em 27/11/2012 08:47 / atualizado em 27/11/2012 09:03

(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O comércio de rua vai funcionar em horário especial durante a semana que antecede o Natal. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), os estabelecimentos prometem funcionar até as 22h entre os dias 17 e 21. No domingo (16) as lojas vão abrir às 9h e fechar às 18h. Já no domingo (23), as portas abrem também às 9h e fecham mais tarde, às 20h. De 10 a 14 de dezembro o funcionamento será de 9h às 20h. Na véspera do Natal, dia 24, o comércio abre de 9h às 18h, assim como no dia 8 e 15. Já no dia 22, as lojas abrem as portas às 9h e fecham às 20h.

Feriado dia 8

De acordo com negociação Coletiva de Trabalho de 2012, as lojas da capital, de rua e de shoppings, poderão abrir no feriado do dia 8 de dezembro. A abertura não é obrigatória, mas uma opção do lojista. O trabalho nos feriados, conforme disposto na Convenção, será permitido apenas para as empresas do comércio, que estiverem com suas contribuições sindicais e confederativas, quitadas, nos últimos cinco anos.

O empregado, que trabalhar nesse dia, terá direito a uma folga compensatória no prazo de até 60 dias após o feriado trabalhado e deve recair obrigatoriamente em uma segunda-feira ou em um sábado. Decorrido este prazo de compensação para a concessão da folga, sem que ela tenha sido concedida, o empregado receberá o valor das horas extras, calculadas na forma prevista na Convenção Coletiva de Trabalho. Deverá ainda receber gratificação de R$ 35, a título de alimentação.

Lojas Americanas abre mais três lojas em BH

Prometendo promoções especiais, a Lojas Americanas inaugura três lojas esta semana em Belo Horizonte. A primeira nesta terça-feira, na Avenida Silva Lobo, Bairro de Nova Granada, com formato Express, cerca de 450m² e 15 mil itens de diversas categorias. Amanhã, a companhia abre ao público a loja no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste. Esta loja terá modelo padrão, com aproximadamente 900 m² e 60 mil itens à disposição dos clientes. A terceira loja, com 400 m², será inaugurada dia 29/11 no Shopping Paragem. Com as inaugurações, a Lojas Americanas soma 54 lojas em Minas Gerais, sendo 22 apenas em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)