Publicidade

Estado de Minas

E-commerce fatura R$ 243,8 milhões com o Black Friday este ano


postado em 26/11/2012 17:20 / atualizado em 26/11/2012 16:41

A Black Friday rendeu números recordes para o e-commerce nacional. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas, valor 143,8% maior que em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa a executiva.


De acordo com a e-bit, no dia, foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado de R$ 407,37. As categorias mais vendidas em volume de pedidos foram: informática (15%), eletrônicos (13%), eletrodomésticos (13%), moda e acessórios (10%) e saúde, beleza e medicamentos (8%).

O Buscapé Company foi responsável por 37% do total faturado durante a Black Friday. Juntos, Buscapé, maior comparador de preços da América Latina, SaveMe, portal agregador de sites de compras coletivas e Lomadee, pioneira em publicidade que atua em toda a América Latina, movimentaram R$ 90 milhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade