(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Europa e FMI devem dar à Grécia a ajuda prometida, diz Hollande


postado em 13/11/2012 15:26

O presidente francês François Hollande afirmou nesta terça-feira que a Grécia deve receber a ajuda "prometida" pela Europa e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), em um momento no qual o ministro grego de Finanças, Yannis Stournaras, expôs o risco de quebra de seu país.

"O Parlamento grego acaba de adotar um novo e duro plano, com uma redução dos déficits", disse o chefe de Estado francês durante coletiva de imprensa dada no Palácio do Eliseu ante 400 jornalistas. "A Grécia espera receber o apoio da Europa e do Fundo Monetário Internacional", disse. "Considero que além da preparação de algumas modalidades técnicas, esse apoio lhe é devido, para terminar também com o que poderia ser uma dúvida sobre a integridade da Eurozona", disse Hollande.

O ministro grego de Finanças, Yannis Stournaras, declarou nesta terça-feira ante o Parlamento europeu que o risco de que a Grécia quebre é muito alto e pediu para que fossem levados em conta os limites que o país pode suportar. Durante a coletiva de imprensa, François Hollande afirmou ainda que as relações da França com a Alemanha "são positivas".

Hollande fez esta declaração às vésperas de uma visita a Berlim de seu primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault, e depois de que a imprensa alemã evocou a deterioração das relações bilaterais, desmentido por ambos governos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)