Publicidade

Estado de Minas

Metalúrgicos farão protesto no Salão do Automóvel


postado em 24/10/2012 17:39

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região fará um protesto em frente ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo contra a ameaça de demissão de trabalhadores na fábrica da General Motors no Vale do Paraíba. A manifestação está marcada para 14h deste sábado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da capital paulista, onde ocorre o salão.


De acordo com o sindicato, GM planeja demitir 1.840 trabalhadores até janeiro de 2013 e encerrar a produção do modelo Classic em São José dos Campos. Em nota, a entidade informou que a maior parte dos manifestantes é formada por metalúrgicos da GM que estão com os contratos de trabalho suspensos (layoff) e corre o risco de demissão.

"Queremos mostrar a contradição da GM, que investe em tecnologia é beneficiada por redução fiscal e, ao mesmo tempo, penaliza seus funcionários", afirma o sindicato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade