(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UGT lança campanha contra taxas de cartões


postado em 15/10/2012 17:40

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizará ato nesta terça-feira na Avenida Paulista, em São Paulo, para lançar uma campanha nacional pela redução das taxas de juros dos cartões de crédito. O evento está marcado para às 10 horas, em frente ao prédio do Banco Central (BC).

A campanha prevê ainda um abaixo-assinado, a ser entregue à presidente Dilma Rousseff, cobrando a adoção de medidas capazes de baixar os juros. O objetivo é conseguir um milhão de assinaturas, que serão coletadas nas principais cidades do País. Em maio, a UGT realizou ato contra os altos juros dos cartões de crédito que reuniu cerca de 500 manifestantes na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona sul da capital paulista, de acordo com a central. Outras manifestações contra juros bancários ocorreram em janeiro deste ano e novembro de 2011.

A UGT critica o "abuso das operadoras de cartão de crédito, que cobram juros estratosféricos". A central aponta que a cobrança das taxas no crédito rotativo podem chegar até a 600% ao ano. "Isso não existe em nenhum lugar do mundo. É um assalto contra a população que recorre aos financiamentos dos cartões. Precisamos dar um basta nisso", afirmou, em nota, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. De acordo com Patah, estão previstas manifestações em todas as capitais do País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)