(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Emprego industrial recua em agosto, segundo IBGE


postado em 10/10/2012 10:00 / atualizado em 10/10/2012 10:34

O emprego na indústria apresentou variação negativa de 0,1% em agosto ante o mês de julho, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho o índice registrou acréscimo de 0,2%.

O acumulado nos oito primeiros meses de 2012 aponta recuo de 1,4% frente a igual período do ano passado. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto a taxa variou -1%.

O total empregados diminuiu em 14 dos 18 ramos de atividade pesquisados. Os piores índices foram identificados no setor de vestuário (-12,1%), têxtil (-7%) e calçados e couro (-6,1%).

O estado de São Paulo registrou o pior índice da indústria (-3,2%), acompanhado por Santa Catarina (-1,5%), Ceará (-2,8%), Rio Grande do Sul (-1,0%) e Bahia (-2,6%). No Paraná e em Minas Gerais o número de trabalhadores empregados na indústria subiu 2,8% e 1,0%, respectivamente.


Folha de pagamento

A folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria aumentou 2,2% na passagem de julho para agosto. O resultado elimina a redução de 1,1% registrada no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira.

Na comparação com agosto do ano passado, a folha de pagamento teve expansão de 1,7%, o 32º resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação. No ano, a folha registra avanço de 3 4%, e, em 12 meses, a alta acumulada é de 3,2%. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)