(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setor imobiliário ganha índice na BM&FBovespa


postado em 03/09/2012 11:31

A BM&FBovespa lançou nesta segunda-feira o Índice de Investimentos em Fundos Imobiliários (Ifix), que começa a ser calculado e divulgado a partir também desta segunda-feira. O índice servirá de referência para gestores de recursos acompanharem o desempenho do mercado de fundos imobiliários, que englobam investimentos em construção de shoppings, prédios comerciais e residenciais e galpões, entre outros.

A carteira do Ifix é composta pelas cotas dos 44 fundos mais negociados na bolsa. Segundo a base histórica, o Ifix teve valorização de 50,6% entre 30 de dezembro de 2010 e 31 de agosto deste ano.


O portfólio da BM&FBovespa abrange 80 fundos, que movimentaram R$ 1,2 bilhão em 2012. "Na nossa opinião, ainda há muito espaço para crescer", disse Fabio Dutra, diretor de Renda Fixa, Câmbio e Derivativos da Bolsa.

"O lançamento (do índice) ocorre em um momento muito adequado", afirmou Rodrigo Machado, presidente da Câmara Consultiva do Mercado Imobiliário da BM&FBovespa, referindo-se à estabilidade econômica do País, com inflação sob controle e ciclo de redução dos juros.

Machado acrescentou que a criação do índice também deve atrair investidores institucionais, como os fundos de pensão. "Os investidores institucionais e estrangeiros ainda estão engatinhando nesse setor", observou. Atualmente, existem 46 mil investidores em fundos no País, dos quais 45 mil são pessoas físicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)