(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acesso à internet no Brasil chega a 83,4 milhões de pessoas

Sites de esportes e de fotografias foram os maiores crescimentos do mês de julho


postado em 30/08/2012 08:23 / atualizado em 30/08/2012 08:27

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente - domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais - chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, segundo o Ibope Nielsen Online. Esse número representou crescimento de 1% sobre os 82,4 do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas, segundo a pesquisa. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.


Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais.

Publicidade na internet

Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope que monitora a atividade publicitária na internet, em julho foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)