(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apesar de dados positivos na economia, Bovespa fecha em queda de 0,61%


postado em 17/08/2012 19:01 / atualizado em 17/08/2012 20:03

Em movimento contrário aos das bolsas internacionais, o Ibovespa fechou em queda de 0,61%, aos 59.082 pontos nesta sexta-feira, devolvendo parte dos ganhos da véspera, quando registrou alta de 2,16%, atingindo igual patamar de maio desse ano. O giro financeiro foi de R$ 5,68 bilhões. Com isso, o índice registrou queda de 0,33% no acumulado da semana. O dólar comercial fechou em queda de 0,21%, terminando a R$ 2,0146 na venda.

Na véspera, o mercado mostrou otimismo com a declaração da chanceler alemã, Angela Merkel, que discursou no Canadá afirmando que está em linha com a postura do BCE (Banco Central Europeu) para defender o euro. Ainda no Velho Continente, fontes ouvidas pelo jornal alemão Handelsblatt afirmaram nesta sexta que a Comissão Europeia irá propor no próximo mês dar ao BCE (Banco Central Europeu) a supervisão de todos os principais bancos da Zona do Euro.


A agenda econômica dos Estados Unidos também trouxe notícias positivas. A confiança do consumidor, medida pelo Michigan Sentiment, contrariou as expectativas de queda e avançou de 72,3 em julho para 73,6 em agosto. O índice de indicadores antecedentes também surpreendeu ao mostrar elevação de 0,4% em julho, enquanto a projeção era para uma alta de 0,2%.

Contudo, a perspectiva para a economia norte-americana ainda é negativa. Depois de levar em conta os recentes dados de atividade industrial, a equipe da LCA estima haver 35% de uma chance de recessão nos EUA em três meses.

 

Com InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)