(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papéis da TIM caem 3,65% após ação do MP e acusações da Anatel


postado em 07/08/2012 19:03

As ações da TIM estiveram entre as quedas do Ibovespa nesta terça-feira. Os ativos tiveram desvalorização de 3,65%, terminando cotados a R$ 8,70, enquanto o índice teve perdas de 1,06%, terminando aos 57.725 pontos. No intraday, as ações chegaram a cair 4,32%. A operadora sofre com a possibilidade de nova medida contra vendas, agora no Estado do Paraná.

Uma ação coletiva do Ministério Público do Paraná pediu nova suspensão das vendas da operadora, exigindo que a companhia cumpra as metas de qualidade impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em julho, a Anatel suspendeu as vendas de chips da operadora. A agência também acusa a operadora de interromper de forma proposital as ligações feitas pelo plano Infinity. No plano, o consumidor é cobrado por ligação e não por tempo de duração da chamada.


Resultados

A TIM reportou queda de 0,91% no lucro líquido entre o segundo trimestre de 2011 e 2012. A companhia mostrou um resultado positivo em R$ 346,8 milhões entre abril e junho de 2012. Na época da divulgação dos resultados, a proibição da Anatel era vigente e a empresa destacou que este era considerada um evento extremo, mas que já está providenciando formas de retomar as vendas - evitando impactos materiais no balanço da empresa no 3º trimestre.

 

Com informações InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)