(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancários de São Paulo querem aumento real de 5%


postado em 20/07/2012 09:38

Bancários e metalúrgicos vão se reunir nos próximos dias para decidir a pauta nacional de reivindicações da campanha salarial deste ano. Em encontro realizado no último dia 14, os bancários do Estado de São Paulo concordaram em levar à 14ª Conferência Nacional, entre esta sexta-feira e o próximo domingo, em Curitiba, pedido de reajuste salarial de 10,25%, o que significa um aumento real de cerca de 5%. Já os metalúrgicos de São José dos Campos e região discutirão a pauta na quarta-feira (25), em Campinas.

Participação do encontro em Campinas representantes dos sindicatos de metalúrgicos de Campinas, Limeira e Baixada Santista, além de São José dos Campos e região. No ano passado, os reajustes nominais conquistados ficaram entre 10% e 11%. "Com a inflação convergindo para o centro da meta, a pressão é para um aumento real significativo", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Antonio Ferreira de Barros.

A reivindicação desses sindicatos está alinhada com a conquista de outros sindicatos de metalúrgicos no Estado (ABC, Taubaté e São Carlos), filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que conseguiram no ano passado um acordo válido também para 2012 e que garante 5% de aumento real. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes ainda não iniciou a campanha salarial deste ano - a data-base da categoria é em novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)