(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BCE revisa para baixo o crescimento do PIB na zona do euro em 2013, a 1%


postado em 06/06/2012 11:11

O Banco Central Europeu (BCE) revisou nesta quarta-feira para baixo sua previsão de crescimento para a zona do euro em 2013 e manteve suas previsões de inflação com relação a suas previsões anteriores do mês de março.

A instituição espera agora um crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), uma cifra inferior aos 1,1% projetados em março. Para 2012, o BCE mantém sua previsão de desempenho de -0,1% para o PIB, a mesma prevista em março, enquanto que a inflação deve ser de 2,4% este ano e de 1,6% no próximo ano.

Estas cifras são as médias, calculadas pela AFP a partir das estimativas máxima e mínima do BCE.


"O crescimento econômico continua sendo fraco, com incertezas elevadas que geram riscos maiores", disse o presidente do BCE, Mario Draghi, durante coletiva de imprensa em Frankfurt.

"Continuamos esperando que a zona do euro se recupere gradativamente", disse Draghi, e advertiu sobre o risco de "tensões persistentes" como os reajustes nos balanços dos bancos ou sua reticência em conceder créditos.

A instituição com sede em Frankfurt também anunciou que prolongará sua política favorável aos bancos, com empréstimos a juros fixos de quantidade ilimitada ao menos até 15 de janeiro de 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)