(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moody's rebaixa nota de bancos da Alemanha


postado em 06/06/2012 08:03

A agência de classificação financeira Moody's rebaixou nesta quarta-feira a nota de vários bancos da Alemanha, incluindo o Commerzbank e instituições regionais Landesbanken, após uma advertência neste sentido divulgada em fevereiro.

A nota do maior banco alemão, o Deutsche Bank, que também figurava na advertência de fevereiro, não sofreu alterações, no entanto, e a instituição está sendo avaliada em separado pela Moody's.

"As decisões são o reflexo do risco crescente de novos choques provenientes da crise da dívida na zona do euro", explica a agência em um comunicado.

Para a maioria dos bancos afetados e suas filiais, a redução foi de apenas um nível, um rebaixamento menos importante que o de outras instituições europeias nos últimos meses.


A redução limitada da nota se explica, segundo a Moody's, por "um entorno relativamente clemente no mercado doméstico" e pelas medidas já adotadas pelos bancos do país para reforçar sua situação financeira.

A nota da dívida a longo prazo do Commerzbank, o segundo maior banco alemão, com participação do Estado, foi rebaixada em um nível pela Moody's e a perspectiva passou a ser "negativa".

O DekaBank, o banco em sistema cooperativa DZ Bank, os bancos regionais Landesbanken LBBW e Helaba, a filial alemã do Unicredit e o NordLB também foram rebaixados em um nível, enquanto o WGZ Bank conserva a nota, mas passa a uma perspectiva negativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)