(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio sobe 0,9% com caçador de barganha


postado em 17/05/2012 08:11

A Bolsa de Tóquio, no Japão, recuperou parte das perdas com um modesto rali nesta quinta-feira. Os investidores apostaram nas ações de Honda Motor, Kawasaki Kisen e de outras companhias sobrevendidas. Já os papéis da Sharp dispararam com a notícia de que a Apple fez encomendas de seus componentes para a próxima geração do iPhone.

O Nikkei subiu 75,42 pontos, ou 0,9%, e terminou aos 8.876,59 pontos, após queda de 1,1% na sessão de quarta-feira - foi o maior ganho porcentual desde 25 de abril. O volume de negociações totalizou 2,08 bilhões de ações, apenas o segundo acima de 2 bilhões nos últimos 11 pregões.


O índice abriu em baixa, seguindo o embalo da quarta queda consecutiva em Wall Street por causa dos temores sobre a zona do euro. Os dados preliminares do PIB do primeiro trimestre, divulgados antes da abertura do mercado e que vieram acima das expectativas, também acabaram minimizados.

"O mercado está absolutamente virado para a Grécia no momento e nada - nem mesmo números estelares do PIB - são bons o suficiente para movê-lo significativamente", disse o estrategista de ações da CLSA, Nicholas Smith. Ele observou que a relação avanço/declínio - um índice que representa a diferença total entre o número de avanços e de declínios dos preços das ações - tinha caído na sessão anterior para abaixo de 65%, refletindo um mercado profundamente sobrevendido. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)