(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aneel propõe redução de 8,81% nas tarifas de consumidores da AES Eletropaulo


postado em 26/04/2012 17:20

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou proposta de redução média de 8,81% nas tarifas dos consumidores atendidos pela AES Eletropaulo. O índice, ainda preliminar, faz parte da terceira revisão tarifária periódica da concessionária, que é feita, geralmente, a cada quatro anos pela agência reguladora.

A distribuidora fornece energia elétrica para 6,3 milhões de unidades consumidoras na capital e em 23 cidades do estado de São Paulo.

A tarifa da AES Eletropaulo é responsável por 21% da conta de luz de seus consumidores. O restante é composto pelo custo da geração de energia que equivale a 35%, da transmissão 8%, e dos tributos e encargos 36%.

Hoje, a Aneel está ouvindo a sociedade e recebendo contribuições de agentes do setor em uma audiência pública em São Paulo. Os interessados no processo de revisão tarifária podem também enviar contribuições até o dia 11 para a agência.

Após essa data, a diretoria da Aneel decidirá o índice final a ser praticado pela distribuidora a partir do dia 4 de julho. A revisão tarifária da AES Eletropaulo deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi adiada, segundo a Aneel, devido às discussões relativas à metodologia para o terceiro ciclo de revisões tarifárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)