(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas da Ásia fecham em baixa; Taiwan perde 1,3%


postado em 03/04/2012 08:05

Os principais mercados asiáticos encerraram em queda nesta terça-feira. A realização de lucros e os fatores internos de cada país influenciaram as bolsas da região. Não houve negociações na China por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong terminou em alta, acompanhando Wall Street, com os investidores encorajados com os dados do setor produtivo dos EUA e com a blue chip Sun Hung Kai recuperando-se após expectativas de esclarecimentos sobre denúncias de suborno contra seus co-presidentes. O índice Hang Seng subiu 1,3% e fechou aos 20.790,98 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em queda com a preocupação dos investidores a respeito de uma possível reimposição de taxa sobre os ganhos de capital e a pressão inflacionária crescente, tendo em vista o recente aumento nos preços dos combustíveis. O índice Taiwan Weighted recuou 1,30% e encerrou aos 7.760,85 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, encerrou o dia na maior pontuação em oito meses, impulsionada pelos setores automobilístico e naval, em um dia de caça por pechinchas. O índice Kospi avançou 0,99% e terminou aos 2.049,28 pontos.

Após fortes ganhos no início do pregão, a Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou em leve alta. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,18% e fechou aos 4.337,09 pontos, após o banco central manter inalterada a taxa de juros.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, sofreu com a realização de lucros. O índice PSE baixou 1,1% e terminou aos 5.056,48 pontos, com moderado volume de negociações.

A Bolsa de Cingapura terminou estável, também com os dados favoráveis dos EUA, encobrindo as perdas da peso pesado DBS Group por causa de notícias de sua aquisição do Indonesia's Bank Danamon. O índice Straits Times recuou 1,09 ponto e fechou aos 3.014,98 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,2% e fechou aos 4.215,44 pontos, com forte peso do banco Danamon, após informação de que o grupo DBS planeja adquirir participação na instituição.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, ganhou 1,0% e fechou aos 1.211,07 pontos, com altas nas demais asiáticas elevando o sentimento dos investidores. Papéis de energia e bancos lideraram com expectativas de forte lucros no primeiro trimestre.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,2% e fechou aos 1.606,63 pontos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)