(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inflação do aluguel avança em março


postado em 29/03/2012 09:01

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março mostrou inflação de 0,43%, após ter registrado deflação de 0,06% em fevereiro. O resultado, anunciado nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma taxa positiva entre 0,40% e 0,54%, e em linha com a mediana estimada, de 0,43%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços do Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 0,42% em março, após recuar 0,26% em fevereiro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) teve alta de 0,48% neste mês, em comparação com o aumento de 0,27% em fevereiro. Já o Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 0,37% em março, após registrar elevação de 0,42% no mês passado.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até março, o IGP-M acumula aumentos de 0,62% no ano e de 3,23% em 12 meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)