(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Google está reformulando seu motor de busca


postado em 16/03/2012 13:25

O Google anunciou a reformulação de sua ferramenta de busca para que ela possa, além de reconhecer as palavras nas consultas, entender os pedidos dos usuários.

O gigante da internet com sede na Califórnia planeja somar capacidades semânticas para compreender de forma automática significados de frases e perguntas para procurar melhor a informação on-line que o usuário busca.

"Neste momento, nossa compreensão é bastante limitada", disse o engenheiro do Google Amit Singhal na quinta-feira em uma mensagem publicada na rede social da empresa, Google+.

"Se uma pessoa pergunta pelos 10 lagos mais profundos dos Estados Unidos, damos resultados decentes baseados nestas palavras-chave, mas não necessariamente porque entendemos o que é profundidade ou o que é um lago", explicou.

Para realizar as buscas de maneira mais inteligente, o Google entrará no cérebro virtual da base de dados do conhecimento Freebase para entender o que as coisas são e como se relacionam entre si.

O Google adquiriu a Freebase quando comprou a Metaweb Technologies em 2010 por uma soma não revelada.

"Desde então, aumentamos (a Freebase) de 12 milhões de entidades e atributos interconectados para mais de 200 milhões", disse Singhal, acrescentando que o Google considera esta base de dados como uma ferramenta para ajudar na criação de mais conhecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)