(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio recua 1,4% com S&P e euro fraco


postado em 16/01/2012 08:25

No Japão, a Bolsa de Tóquio caiu nesta segunda-feira, influenciada pelo rebaixamento de ratings de países da zona do euro anunciado pela Standard & Poor's na sexta-feira.

A pressão do mercado fez com que houvesse a liquidação de ações como as do grupo financeiro Sumimoto Mitsui e da seguradora Dai-ichi Life Insurance, bem como os papéis de grandes exportadores a exemplo da Sony. O índice Nikkei caiu 1,4%, aos 8.378,36 pontos, após ter avançado 1,4% na sexta-feira.

O mercado abriu no vermelho e permaneceu abaixo do ponto de equilíbrio durante o dia inteiro. Além do rebaixamento nos países europeus, colaborou para a queda o euro fraco, que recuou para a maior baixa em 11 anos nesta segunda-feira, aos 97,04 ienes.

Os papéis do setor financeiro estiveram entre os mais atingidos: Nomura Holdings perdeu 2,8% ; Sumitomo Mitsui Financial Group retrocedeu 2,2%, mesma variação negativa da Dai-ichi Life Insurance. Ações relacionadas com empresas que exportam para a Europa também sofreram. Sony retrocedeu 2,3%, Kyocera caiu 1,9 e Canon desvalorizou 2,2%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)