(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fed manterá taxa próximo de zero até meados de 2013


postado em 13/12/2011 18:25

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) manteve sua taxa básica próximo de zero nesta terça-feira, como esperado pelo mercado, e afirmou que espera seguir com esta política de impulso ao consumo e ao investimento até meados de 2013, em um contexto que qualificou como de crescimento "moderado".

O Fed reiterou sua promessa de manter as taxas em "níveis excepcionalmente baixos (...) ao menos até meados de 2013" e informou que continua disposto a adotar medidas adicionais para impulsionar a reativação da economia americana.


Desde o início de novembro, "a economia cresceu moderadamente, apesar de uma aparente desaceleração do crescimento mundial", afirmou o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fomc), em um comunicado publicado em Washington no final de sua última reunião regular do ano.

Apesar de as coisas terem melhorado no mercado de trabalho, a taxa de desemprego de 8,6% em outubro "continua alta" e as "tensões nos mercados financeiros mundiais representam riscos importantes para as perspectivas da economia" dos Estados Unidos. O Fomc informou que, nesse contexto, manterá sua taxa básica em quase zero (entre zero e 0,25% ao ano), quase três anos depois de tê-la baixado a esse patamar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)