(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vale está com inscrições abertas para 400 vagas em Minas

Podem se inscrever moradores de BH, Nova Lima, Rio Acima, Itabirito e Cachoeiro do Campo


postado em 06/12/2011 15:23

A Vale está com inscrições abertas para o Programa Formação Profissional em Minas Gerais. São 400 vagas divididas entre os cursos de Manutenção de Mina e Usina nas áreas de Mecânica, Solda e Elétrica, além de Operação de Equipamentos de Mina e Usina. Os interessados devem residir nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Rio Acima, Itabirito e Cachoeiro do Campo. Os selecionados irão trabalhar no Projeto Vargem Grande-Itabiritos, em fase de implantação. Para participar do processo, o candidato deve se cadastrar no site da empresa, no endereço www.vale.com/oportunidades.

O objetivo do programa é formar jovens para desenvolver atividades operacionais na Vale, por meio de qualificação profissional e da experiência prática nas áreas da empresa. Além de qualificar mão de obra, a iniciativa promove o desenvolvimento local, por meio do acesso a educação, emprego e renda.

O programa é dividido em duas etapas. A Formação Teórica leva de três a cinco meses, período em que os selecionados estudam em tempo integral em instituição parceira da

Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Na sequência, acontece a Formação Prática. Durante um período de seis a 12 meses, eles dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da Vale.

Na fase teórica, os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 465. Já na etapa prática, terão direto a seguro de vida, cartão alimentação, previdência privada, reembolso escolar, reembolso creche e salário de R$ 1.150.

Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ensino médio concluído entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010. A lista de documentos necessários para inscrição está disponível no site da empresa.

As etapas do processo são: inscrição, análise curricular; provas de português e matemática; dinâmica de grupo e entrevista; avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas são eliminatórias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)