(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dias de decisões para o aeroporto de Confins


postado em 22/11/2011 06:00

A semana é decisiva para o futuro do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Na quinta e na sexta-feira serão abertos os envelopes com as propostas das empresas interessadas na operação logística do aeroporto indústria e no projeto básico executivo do terminal 2, a ser instalado em frente ao novo estacionamento. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começou nos últimos dias o estudo para o desenvolvimento do terminal provisório, o “puxadinho”, que vai ampliar a capacidade do aeroporto em mais de 4,5 milhões de passageiros e deve ficar pronto até dezembro de 2013. O “puxadinho” foi a saída encontrada pela Infraero para conseguir atender ao aumento da demanda até a Copa de 2014, pois o terminal 2 não deve ser concluído a tempo para o Mundial.

A expectativa da Infraero é de receber propostas de empresas para os processos licitatórios. “Um número significativo de candidatos visitou as áreas no aeroporto”, afirmou, ontem, Maria Edwirges Madeira, superintendente do aeroporto de Confins. Vale lembrar que o último edital para a operação do aeroporto indústria, publicado em novembro do ano passado pela Infraero, não teve interesse de operadores por conta da impossibilidade de expansão. “Mas o mercado entendeu as alterações no edital”, observa a superintendente.

O novo edital do aeroporto indústria prevê a expansão de área de 150 mil metros quadrados, parte da administração ficará fora do espaço e há prazo para o início das cobranças para o operador logístico. Antes, o responsável pelo espaço teria de iniciar o pagamento  desde o início do contrato. Agora, há uma carência de 12 meses.

No domingo, foi iniciada a segunda etapa das obras de reforma e ampliação do terminal 1 de Confins. Os serviços envolvem a demolição de marquise e da cancela do estacionamento em frente ao terminal e devem provocar alterações até fevereiro. O estacionamento de veículos vai ter 350 das 2.350 vagas bloqueadas para a execução das obras. “É aconselhável que os passageiros façam o check-in pela internet ou nos totens das companhias aéreas para agilizar os procedimentos”, observa Maria Edwirges. O auditório do terceiro andar do aeroporto, diz, vai ser usado para atender aos passageiros de voos atrasados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)