(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa Gás Legal interditou quase 500 locais


postado em 17/11/2011 16:43

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou hoje um balanço do Programa Gás Legal (PGL), programa que tem como objetivo combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP) no País. Desde setembro do ano passado, quando foi lançado, o Programa Gás Legal já interditou cerca de 500 estabelecimentos por insegurança no armazenamento dos botijões e outros 68 pela revenda para fornecedores não autorizados.

O superintendente de fiscalização da ANP, Carlos Orlando Silva, explica que a autarquia

pretende manter o cerco ao comércio irregular em 2012. No ano passado, foram aplicados R$ 52 milhões em multas, cifra 112% superior à registrada no ano anterior em casos de irregularidades no comércio de GLP. A expectativa é de que as multas se mantenham nesse patamar.

Etanol

Em dezembro, a ANP planeja divulgar o balanço da primeira grande ação contra a sonegação fiscal no comércio de etanol, realizada em agosto pela agência em parceria com a Receita Federal, secretarias de Fazenda estaduais e Ministério da Agricultura. A ação atingiu 10 estados, 17 distribuidoras e 48 estabelecimentos. Os dados recolhidos na ação estão sendo analisados pelos órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)