(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Plano de banda larga deve ir ao Congresso até fim do ano


postado em 04/11/2011 12:51

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que o governo deve enviar até o final do ano o Programa Nacional de Banda Larga ao Congresso. "O objetivo é estabelecer um sistema de informações mais rápido e barato, com contrapartida das empresas para abranger inclusive a população de mais baixa renda", disse. "O programa será uma espécie de PAC das telecomunicações", afirmou Barbosa, referindo-se ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nelson Barbosa afirmou que o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação (TI) é estratégico para o Brasil. Segundo ele, esse foi um dos principais motivos que levaram o governo a conceder isenções tributárias dentro do programa "Brasil Maior" para o segmento. O plano de desoneração contemplou ainda os segmentos de calçados, móveis e vestuário. "O setor de TI é muito importante para a geração de empregos e desenvolvimento de pesquisas", comentou.

Segundo o ministro interino, um dos principais desafios para o setor de tecnologia da informação do Brasil é se tornar um membro relevante do mercado global em 5 anos, com exportações de produtos feitos no País. "O Brasil pode suprir o mercado de TI em importantes blocos econômicos", disse, ressaltando que é preciso haver aperfeiçoamento tributário para o setor, mas também mais qualificação dos produtos de TI nacionais.

Barbosa participou nesta manhã de um fórum promovido pela The Economist Group e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), em São Paulo. Barbosa está substituindo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participa da reunião de cúpula do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), em Cannes, na França.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)