(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Situação exterior é incerta, diz substituto de Mantega


postado em 04/11/2011 12:47

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou hoje que a situação internacional é incerta, mas que as perspectivas para o Brasil são boas. Ele acrescentou que o governo atua para evitar a volatilidade no câmbio, afim de que não ocorra "nem apreciação, nem desvalorização excessiva". Barbosa ressaltou que o câmbio é um dos fatores que implicam custos para as empresas, mas há outros também, como condições de financiamento de longo prazo.

Ele ressaltou que o governo avalia que o setor de tecnologia da informação (TI) é muito importante para o País, a ponto de o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) colocarem à disposição um montante expressivo de linhas de financiamento para o setor. "O segmento de TI é muito relevante, pois também colabora para a geração de empregos de alto valor agregado", disse.

Barbosa participou hoje de um fórum promovido pela The Economist Group e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), em São Paulo. Barbosa está substituindo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participa da reunião de cúpula do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), em Cannes, na França.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)