(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois do G20, Obama e líderes da União Europeia se reunirão para discutir crise


postado em 01/11/2011 07:56

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os presidentes do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, além da alta representante da União Europeia para a Política Externa e de Segurança, Catherine Ashton, reúnem-se no próximo dia 28. O encontro será durante a Cúpula Estados Unidos-União Europeia, que discutirá os impactos da crise econômica internacional.

As conversas ocorrerão na Casa Branca, três semanas depois da 6ª Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias do mundo) – que será nos dias 3 e 4, na França. Também no G20, o assunto que dominará as discussões é a crise econômica mundial e a decisão da União Europeia de ajudar os países da zona do euro que vivem o pior momento da sua economia.

A presidenta Dilma Rousseff participará dos debates do G20, em Cannes, na França. Nas reuniões, Dilma deve destacar que o combate aos seus efeitos deve ser associado à adoção de políticas inclusivas, de investimentos em geração de emprego e renda e da suspensão de quaisquer ações protecionistas.

De acordo com negociadores internacionais, na reunião do dia 28, Obama, Durão Barroso, Rompuy e Ashton definirão ainda o trabalho conjunto a ser desempenhado em defesa da democracia e da prosperidade na Europa, no Oriente Médio e no Norte de África. A decisão foi anunciada em comunicado conjunto divulgado ontem (31).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)