(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancários aguardam por proposta da Fenaban


postado em 14/10/2011 19:05 / atualizado em 14/10/2011 19:18

Reunidos em uma sala do Hotel Maksoud Plaza, na zona oeste de São Paulo, representantes do Comando Nacional dos Bancários aguardam desde as 10h da manhã por uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para por fim à greve da categoria. Os bancários estão parados desde o dia 27 de setembro.

“Os bancos marcaram uma rodada de negociação para começar às 10 horas da manhã e, sete horas depois, não houve nenhuma proposta. O que se comenta é que a Fenaban está consultando os bancos para ver que tipo de proposta irá fazer”, disse Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).

Segundo ele, não há estimativa de horário para que a proposta seja apresentada. “Pode ser que a proposta saia esta noite. Eles estão fazendo essas consultas, e elas não tem tempo para acabar. Estamos aqui aguardando e esperando para que venha uma proposta condizente e justa”, disse Prado. Os bancários pedem 12,8% de reajuste, sendo 5% de ganho real. A última proposta oferecida pela Fenaban foi 8%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)