(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras prevê produção de 2,1 mi de barris/dia


postado em 13/10/2011 10:26

A Petrobras espera alcançar sua meta de produção de 2,1 milhões de barris diários de petróleo neste ano, mesmo que os trabalhos de manutenção nas plataformas offshore na Bacia de Campos afetarem a produção, de acordo com o gerente Estratégia e Gestão de Portfólio do E&P da Petrobras, Hugo Repsold. Segundo ele, a companhia prevê completar a manutenção preventiva nas plataformas antes do fim do ano.

As autoridades "nos pediram para prosseguir com os reparos e adotar medidas para minimizar riscos. Eu não acho que havia riscos. Isso é precaução", afirmou Repsold durante uma conferência em Buenos Aires. A companhia implementou trabalhos massivos de manutenção em suas plataformas offshore no primeiro semestre de 2011.

O Brasil está apostando pesado no desenvolvimento de seus campos offshore e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o petróleo poderá transformar o país por meio da redução da pobreza que aflige muitos de seus cidadãos. A madura Bacia de Campos, onde mais de 85% do petróleo bruto brasileiro é produzido atualmente, possui também novos campos.

Os campos do pré-sal, onde o óleo foi encontrado a mais de 4 milhas abaixo da superfície oceânica, poderá ter entre 50 bilhões e 100 bilhões de barris de petróleo e tornar o Brasil o quatro maior produtor e o 10º exportador da commodity do mundo. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)