(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itamaraty anuncia medidas para promover comércio


postado em 10/10/2011 15:32 / atualizado em 10/10/2011 16:36

O Itamaraty vai adotar várias medidas para reforçar a promoção comercial do País no exterior e também a área de defesa de contenciosos. Hoje, durante a abertura de um seminário que comemora dos dez anos da criação da Coordenação Geral de Contenciosos (CGC) - a área que cuida da defesa comercial - , o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, anunciou a abertura de um processo de licitação

para contratação de uma nova banca internacional de advogados especialistas em direito comercial para trabalhar em Washington; a criação de uma força-tarefa especial para cuidar apenas da China, e a decisão de aumentar a participação do Brasil em exposições internacionais, em estudos sobre oportunidades comerciais e, também, no número de diplomatas dedicados ao tema.

"Precisamos continuar explorando as oportunidades comerciais que identificamos e usar com eficiência os mecanismos para assegurar a prevalência dos nossos direitos", disse o ministro. Uma das preocupações do Itamaraty é reforçar a área de atendimento a contenciosos na Organização Mundial do Comércio (OMC). A expectativa é de que a crise econômica traga mais discussões no órgão. Por isso, a CGC terá sua capacidade duplicada, passando a contar com um chefe e oito diplomatas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)