(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bélgica desembolsará 4 bilhões de euros à filial belga do banco Dexia


postado em 09/10/2011 16:04

O Estado belga irá desembolsar 4 bilhões de euros para tomar o controle do Dexia Banque Belgique, a filial do banco franco-belga Dexia em dificuldades, disseram neste domingo à noite vários jornais locais. "Os negociadores belgas, franceses e luxemburgueses chegaram a um acordo nesta tarde sobre a venda da filial bancária belga do Dexia SA (...) O preço desta transação será de 4 bilhões de euros", disse em seu site o jornal Le Soir.

O valor do Dexia Banque Belgique (DBB) é estimado entre 3 e 7,5 bilhões de euros, o que significa uma transação por um preço abaixo do calculado. "O Estado belga será o único acionista, por intermédio de seu braço financeiro, a Sociedad Federal de Participação e Investimento", diz o jornal.

"Em um primeiro momento, o Estado possuirá 100% do capital" e logo "esse capital será aberto às regiões belgas (Flandres, Valônia e Bruxelas)" que são atualmente acionistas do Dexia Banque Belgique e detêm 5,7% de seu capital, indicou o site do diário econômico L'Echo.

O banco franco-belga Dexia, à beira da falência três anos depois de escapar da quebra também graças à ajuda pública, se aproxima da cisão, o que o converteria na primeira vítima europeia da crise da dívida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)