(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão equipara garantias a segurados da Previdência


postado em 05/10/2011 18:44 / atualizado em 05/10/2011 19:02

O segurado da Previdência aposentado ou aquele que retornar à atividade terão direito aos benefícios do salário-família, auxílio-doença, auxílio-acidente, serviço social e de reabilitação profissional. É o que determina o projeto de lei do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) aprovado hoje, em decisão terminativa, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), explicou que a proposta equipara as garantias asseguradas a todos os beneficiários da Previdência. Hoje, o aposentado ou quem retorna ao trabalho tem direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.

Como foi aprovada em caráter terminativo, a proposta será encaminhada à Câmara dos Deputados, sem necessidade de ser votada no plenário do Senado. Paim considera que a restrição contra o aposentado e o segurado que retornar à atividade é "uma grave contrariedade ao espírito e aos princípios que regem a Previdência Social, uma vez que sobre seu salário continuam a incidir integralmente as obrigações previdenciárias, sem que tenham direito a benefícios proporcionais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)