(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA têm aprovado financiamento de suas operações


postado em 04/10/2011 16:15

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje uma moção que autoriza o financiamento das operações do governo federal dentro dos limites orçamentários vigentes até 18 de novembro, superando a mais recente de uma série de batalhas fiscais travadas dentro do Congresso norte-americano este ano.

A moção contou com apoio dos líderes dos partidos Democrata e Republicano e foi aprovada com 352 votos a favor e 66 contra. Como a medida já havia sido aprovada pelo Senado dos EUA na semana passada, ela segue agora para a sanção do presidente Barack Obama.


Os líderes da situação e da oposição têm manifestado esperança em que seja possível chegar a um acordo para uma moção de financiamento por um período mais extenso antes de 18 de novembro, data em que expira a autorização de gastos aprovada hoje.

Apesar de os dois partidos terem concordado com um teto de US$ 1 043 trilhão para os gastos governamentais cobertos pela legislação, ainda há muita divergência sobre como distribuir o dinheiro entre os programas e os departamentos do governo federal norte-americano.

Entre outras discordâncias, os republicanos da Câmara defendem que os departamentos do Trabalho, da Saúde, da Educação e de Serviços Humanos recebam bilhões de dólares a menos do que querem os democratas do Senado e se empenham para destinar mais dinheiro para o Pentágono.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)