(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipamentos para Plano Nacional de Banda Larga deverão ter isenção fiscal


postado em 30/09/2011 09:22

O Ministério das Comunicações fechou nessa quinta-feira, em conjunto com o Ministério da Fazenda, os últimos detalhes da proposta do Regime Especial de Tributação para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O texto prevê a isenção da cobrança de IPI, PIS e Cofins sobre obras de construção e equipamentos usados na expansão e modernização de redes de fibra ótica até o final de 2016. A proposta foi encaminhada à Casa Civil, que decidirá se o ato será concedido através de medida provisória ou projeto de lei.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explicou que a proposta detalha os critérios utilizados para conceder a isenção às empresas. Para o setor de construção, que inclui dutos e torres usados nas redes, o governo vai zerar a cobrança de IPI, PIS e Cofins. O mesmo será aplicado aos equipamentos, que já contam com desoneração do IPI.

“A meta é apressar o nosso plano de internet. Já cumprimos todas as etapas técnicas e agora só falta a presidenta bater o martelo”, disse Bernardo. Segundo o ministro, para garantir o incentivo o governo vai deixar de arrecadar cerca de R$ 6 bilhões. A previsão de investimentos em redes de banda larga até 2016 , com o regime especial, é de cerca de R$ 70 bilhões. A ampliação da infraestrutura deverá resultar na melhoria da oferta de internet, TV por assinatura e telefonia.

 

Com informações do Portal Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)