(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street mantém alta com investidores em busca de barganhas


postado em 26/09/2011 16:32 / atualizado em 26/09/2011 17:32

A Bolsa de Nova York consegue manter a trajetória de alta nesta segunda-feira à tarde, com investidores indo às compras em busca de barganhas após as fortes quedas da semana passada. O mercado, no entanto, ainda está ansioso em relação ao anúncio de medidas concretas em relação à crise europeia, dizem analistas do setor.

Às 16H00 GMT (11H00 de Brasília), o Dow Jones subia 1,42%, a 10.924,02 pontos, e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, operava em alta de 0,22%, a 2.488,62 pontos. Já o índice ampliado Standard and Poor's 500 avançava 0,95%, cotado aos 1.147,17 pontos. "Há muitas esperanças de que os problemas encontrem uma saída", resumiu o analista da Cantor Fitzgerald, Marc Pado.


Os mercados americanos tentam se recuperar das pesadas perdas da semana passada e foram ajudados nesta segunda-feira pela alta das bolsas europeias, cujos valores financeiros avançam impulsionados por rumores de eventuais medidas adicionais de combate à crise da dívida na eurozona, disseram analistas do gabinete Charles Schwab.

Contudo, os investidores não "estão convencidos" de que os líderes do G20, que se reuniram em Washington na semana passada, "sejam capazes de manter a ordem" nos mercados mundiais, disse o economista do site de análises financeiras Briefing.com, Patrick O'Hare. "O mercado quer ver para crer, quer ações mais que palavras", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)