(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produção industrial da Itália cai 0,7% em julho

Berlusconi afirma que plano de austeridade será aprovado até quarta


postado em 12/09/2011 07:49

A produção industrial da Itália caiu 0,7% em julho, em bases mensais e ajustadas sazonalmente, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (Istat). Os economistas esperavam queda de 0,1% da produção industrial. Segundo a entidade, a baixa foi impulsionada pela produção de bens de consumo, que teve sua retração mais forte em mais de 2 anos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a produção recuou 1,6% em julho, em bases ajustadas por dias trabalhados, afirmou a Istat. A queda contrariou as projeções de alta anual de 0,2%. A produção de bens de consumo recuou 3,2% em julho, em bases mensais, a maior queda desde março de 2009. O escritório também revisou os dados de junho, afirmando que a produção industrial recuou 0,8% em relação a maio, pior do que a queda de 0,6% reportada anteriormente. Como resultado, a produção italiana voltou ao seu nível mais baixo desde janeiro.

Plano de austeridade

O plano de austeridade italiano, que pretende obter o equilíbrio orçamentário até 2013, será aprovado em definitivo pelos deputados até quarta-feira, afirmou o chefe de Governo Silvio Berlusconi. "Penso que este plano será adotado até quarta-feira e que é justo", declarou Berlusconi a um canal de televisão de seu grupo audiovisual Mediaset.

Berlusconi afirmou que não há margem de manobra para alterações na Câmara dos Deputados, já que isto provocaria uma votação em terceiro turno no Senado e atrasaria a aprovação definitiva. O mais provável é que que Berlusconi, que alega que salvou a Itália com o plano de austeridade, apresente uma moção de confiança a respeito do texto, como já fez no Senado.

Os senadores italianos aprovaram na quarta-feira passada o plano de austeridade de 54 bilhões de euros. O plano pretende obter o equilíbiro orçamentário até 2013 e reduzir a dívida da Itália, que atualmente alcança 120% do PIB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)