(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COPA 2014

BNDES aprova financiamento de R$ 396,5 mi para construção de estádio em Natal

A nova arena terá capacidade para 32 mil pessoas


postado em 09/09/2011 19:06 / atualizado em 09/09/2011 19:09

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira a aprovação de financiamento para a construção da Arena das Dunas, em Natal – uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O empréstimo de R$ 396,5 milhões corresponde a 75% do projeto.

O financiamento será liberado por meio do programa BNDES ProCopa Turismo à sociedade de

propósito específico (SPE) Arena das Dunas Concessão e Eventos, controlada pelo grupo OAS, que terá a concessão do estádio por 20 anos. A previsão é que a obra seja concluída até o final de 2013 e gere 2.350 empregos diretos e indiretos.

Segundo o BNDES, a nova arena terá capacidade para 32 mil pessoas e será construída no lugar dos estádios Machadão (Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado) e Machadinho (Ginásio Humberto Nesi).

Para atingir a exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que prevê um mínimo de 40 mil lugares nos estádios para a Copa, serão acrescidos 10 mil assentos temporários à Arena das Dunas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)