(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inflação ao consumidor é de 0,4% em julho nos EUA

A taxa de poupança ficou em 5,0%, em uma indicação de que as pessoas estão se sentindo um pouco mais confiantes em relação à economia


postado em 29/08/2011 10:43 / atualizado em 29/08/2011 11:08

O índice de preços dos gastos com consumo (PCE) norte-americano cheio avançou 0,4% em julho em relação a junho e subiu 2,8% na comparação com julho do ano passado.

O núcleo do índice subiu 0,2% em julho ante junho, conforme a previsão dos economistas ouvidos pela Dow Jones. Em relação a julho do ano passado, o núcleo, que exclui variação dos preços de alimentos e energia, avançou 1,6%. Em junho, o núcleo avançou 1,4%.

Gastos e renda

Os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram 0,8% em julho, o maior ganho em cinco meses, segundo o Departamento do

Comércio. A renda pessoal dos norte-americanos cresceu 0,3%. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que os gastos subissem 0,5% e a renda avançasse 0,4%.

A taxa de poupança ficou em 5,0%, em uma indicação de que as pessoas estão se sentindo um pouco mais confiantes em relação à economia. Em junho a taxa de poupança estava em 5,5%.

Os números de junho foram revisados para mostrar alta de 0,1% nos gastos dos consumidores, em vez de queda de 0,2% como calculado inicialmente. A renda em junho também foi revisada para cima, para aumento de 0,2%, em vez de 0,1%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)