(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crescimento da Espanha e GB registram desaceleração

A economia britânica cresceu apenas 0,2% no segundo trimestre de 2011 na comparação com o período anterior


postado em 26/08/2011 07:55 / atualizado em 26/08/2011 08:19

O crescimento da Espanha registrou desaceleração no segundo trimestre, a 0,2%, em um contexto de medidas de austeridade da União Europeia (UE) para enfrentar a crise da dívida. O Produto Interno Bruto (PIB) subiu 0,2%, contra 0,4% no primeiro trimestre, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

O crescimento foi dominado pela demanda externa, que compensou parcialmente a redução da demanda interna. Em ritmo anual, o crescimento no segundo trimestre ficou em 0,7%. No mesmo período de 2010 o resultado foi de 0,9%

Grã-Bretanha

A economia britânica cresceu apenas 0,2% no segundo trimestre de 2011 na comparação com o período anterior, anunciou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) confirmando a estimativa de julho.

A desaceleração, após um crescimento de 0,5% no primeiro trimestre, foi provocada por uma série de fatores excepcionais, incluindo o casamento do príncipe William, que criou um feriado adicional no fim de abril, e o impacto sobre a indústria local do tsunami do Japão. O ONS também confirmou em um comunicado o crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em ritmo anual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)