(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de renúncia de Jobs, ações da Apple caem no after-market


postado em 24/08/2011 21:37 / atualizado em 25/08/2011 07:55

(foto: REUTERS/Beck Diefenbach)
(foto: REUTERS/Beck Diefenbach)

O lendário fundador da Apple, Steve Jobs, deixou seu cargo de presidente-executivo da empresa nesta quarta-feira, informou a companhia, em uma ação amplamente esperada depois que ele iniciou uma dramática luta contra um câncer.

Após o anúncio, as ações da empresa - que haviam operado em alta durante o pregão de Nova York - passaram a recuar no after-market.

Às 23h45 GMT (20h45 de Brasília), as ações recuavam 5,3%, cotadas a 356,1 dólares, após terem encerrado o dia em alta de 0,7%, a 376,18 dólares.

Em um comunicado, a Apple anunciou que o diretor de vendas e operações, Tim Cook, será o novo CEO, mas que Jobs continuará como presidente do conselho de administração da companhia.

"A extraordinária visão e liderança de Steve salvou a Apple e a guiou para sua posição de empresa de tecnologia mais inovadora e valiosa do mundo", disse Art Levinson, membro do conselho, em um comunicado. "O conselho tem total confiança de que Tim é a pessoa certa para ser nosso próximo CEO", acrescentou Levinson.

Nenhuma razão foi dada para a saída de Jobs, mas seus problemas de saúde, incluindo uma prolongada licença médica para um transplante em 2009 e sua aparência abatida nos eventos públicos, ampliaram as especulações de que ele teria de deixar as atividades diárias na empresa que ajudou a fundar em 1976.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)