(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHP anuncia maior lucro anual da história da mineração

Este lucro é o maior da história de uma empresa de mineração e superou com folga o recorde anterior


postado em 24/08/2011 08:10 / atualizado em 24/08/2011 09:53

A gigante da mineração anglo-australiana BHP Billiton anunciou nesta quarta-feira um grande lucro anual, o mais elevado da história do setor, depois de ter registrado recordes de produção e se beneficiado da alta nos preços das matérias-primas. O grupo informa em um comunicado que obteve lucro líquido de 23,65 bilhões de dólares no ano fiscal encerrado em 30 de junho, 86% a mais que nos 12 meses anteriores, para um volume de negoócios em alta de 36%, a 71,74 bilhões.

Este lucro é o maior da história de uma empresa de mineração e superou com folga o recorde anterior, estabelecido em 2010 pela brasileira Vale, com US$ 17,3 bilhões. O resultado foi motivado por bons resultados operacionais. A produção de quatro das matérias-primas extraídas pelo grupo alcançou novos máximos e se combinou com um aumento dos preços, em particular do minério de ferro, que se beneficiou do forte crescimento da produção de aço na China.

Apesar dos temores de desaceleração da economia mundial, o grupo informou esperar uma "demanda sólida" para suas atividades a curto e médio prazo, graças "ao crescimento dos países em desenvolvimento grandes consumidores de matérias-primas". "Na década passada, as economias emergentes contribuíram mais para o crescimento mundial que o mundo desenvolvido e esperamos que sua parte aumente à medida que continua o processo de urbanização e industrializacção", afirma a empresa em um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)