(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diários Associados lança a 10ª edição do Prêmio Furnas Ouro Azul


postado em 23/08/2011 13:36 / atualizado em 23/08/2011 14:01

O Diários Associados, por meio do jornal Estado de Minas, e em parceria com o Sistema Eletrobrás Furnas, lançou no dia 21, a 10ª edição do Prêmio Furnas Ouro Azul, projeto que incentiva e premia a criação de soluções viáveis para revitalização e conservação dos recursos hídricos em Minas Gerais.

O Furnas Ouro Azul premia importantes projetos, individuais ou em grupo, que têm em comum o objetivo de valorizar a água, que devido a ação do homem, pode se tornar cada vez mais escassa.

Reconhecido nacionalmente, o Ouro Azul valoriza iniciativas que abordam a preservação da água. São sete categorias distintas e proporcionam a oportunidade de todos mostrarem seus projetos, sejam empresas públicas, privadas, estudante de ensino superior, mestrado/doutorado, comunidade, pessoas física e mirim.

Para se inscrever, basta aprensentar um projeto de preservação e conservação das águas, e aplicá-lo pelo site www.ouroazul.com.br, no período de agosto a outubro. Todos os trabalhos serão avaliados, em novembro, por uma comissão composta por especialistas em meio ambiente e representantes dos Diários Associados e Furnas. Em dezembro, os ganhadores vão ser anunciados durante uma cerimônia especial e serão publicados em um caderno especial, encartado no jornal Estado de Minas.
(foto: Paulo Cunha/Outra Visão)
(foto: Paulo Cunha/Outra Visão)

Outras edições

Mais de mil projetos já receberam destaque no Ouro Azul. Em 2010, mostrando a sua preocupação com a conscientização das futuras gerações, o Prêmio lançou a categoria mirim, que teve a participação de 287 projetos infantis.

Para participar, os menores devem ter entre 5 a 10 anos e mostrar “engajamento” na preservação e conservação da água, por meio de uma redação ou desenho feito a mão. É preciso mostrar atitude, originalidade e fidelidade ao tema para concorrer a premiação. Entretanto, mais do que um participante, os pequenos passam a ser também Guardiões Ouro Azul e cada um deles se torna importante disseminador das premissas do Prêmio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)