(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Motorola defende ampliação de espectro para banda larga no Brasil

O empresário avaliou como positivo o anúncio de que o Google vai comprar a Motorola Mobility, divisão da Motorola que fabrica tablets e celulares


postado em 16/08/2011 17:04 / atualizado em 16/08/2011 17:12

O presidente da Motorola Solutions, Gregory Brown, destacou nesta terça-feira a importância do uso do espectro de 700 mega-hertz para internet banda larga. Segundo ele, os Estados Unidos e outros países estão priorizando esse espectro. “Acredito que essa é uma tendência que deve continuar também no Brasil, e acho que vai ser algo positivo para o desenvolvimento econômico e a expansão do trabalho”.

A faixa de 700 mega-hertz pode ser usada para a telefonia de quarta geração e atualmente é utilizada pelo setor de radiodifusão, mas com a digitalização do sinal de TV esse espaço deve ser desocupado até 2016.

Brown, que se reuniu com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também disse que a empresa está avaliando oportunidades para expandir seus negócios no Brasil, onde já atua há 35 anos. A Motorola Solutions fornece equipamentos e sistemas para empresas e governos.

O empresário avaliou como positivo o anúncio de que o Google vai comprar a Motorola Mobility, divisão da Motorola que fabrica tablets e celulares, por US$ 12,5 bilhões. Segundo ele, a Motorola Mobility é uma empresa totalmente separada e não vai afetar a divisão da Motorola Solutions, mas o anúncio da aquisição é bom para os acionistas da empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)