(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mantega ironiza críticas do presidente da BM&FBovespa

O presidente da BM&FBovespa, pela primeira vez na quarta-feira, criticou a postura do governo


postado em 11/08/2011 11:10 / atualizado em 11/08/2011 14:54

Equipe econômica do governo estava fazendo
Equipe econômica do governo estava fazendo "cara de paisagem" para as preocupações do mercado financeiro, disse Edemir Pinto (foto: PAULO WHITAKER)
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez nesta quinta-feira uma grande ironia às críticas do presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, que nessa quarta-feira disse que a equipe econômica do governo estava fazendo "cara de paisagem" para as preocupações do mercado financeiro em relação às medidas cambiais voltadas ao segmento de derivativos.

Ao chegar nesta quinta-feira ao Ministério da Fazenda, Mantega fez declarações sobre a América Latina e, quando foi perguntado pela Agência Estado sobre as críticas feitas pela BM&FBovespa, o ministro entrou no elevador. Mas, logo em seguida, saiu do elevador, chamou os repórteres, colocou o óculos escuro no rosto, fez cara de paisagem e não falou nada. Questionado se essa era a expressão "de paisagem" a qual se referia Edemir Pinto, Mantega ajustou ainda mais o óculos e depois entrou novamente no elevador. O presidente da BM&FBovespa, pela primeira vez na quarta-feira, criticou a postura do governo, ao afirmar que a equipe econômica não está atenta aos riscos e dúvidas das medidas adotadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)