(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que Brasil está mais forte do que estava em 2008


postado em 05/08/2011 14:25 / atualizado em 05/08/2011 14:50

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que a economia brasileira está mais forte do que estava em 2008 e que, por isso tem condições de enfrentar o atual cenário de crise global. "Hoje, o Brasil está mais forte do que estava em 2008", afirmou a presidente, durante discurso em evento de lançamento, em Salvador, do programa "Vida Melhor".

"Em 2008, tínhamos condições de enfrentar a crise. Hoje, temos mais condições ainda", acrescentou.

A presidente ressaltou que, uma das razões para a economia brasileira enfrentar a atual crise é em função de suas reservas internacionais, que estão atualmente 60% maiores do que em 2008.

"O Brasil não tem nenhuma fraqueza, é uma economia que cresce", afirmou a presidente. Segundo ela, a economia brasileira não pode deixar, por conta da crise, que outros países venham a diminuir o valor dos produtos nacionais e prejudicar a geração de empregos. "Não vamos deixar porque este é nosso patrimônio". E garantiu: "Nós iremos proteger a nossa indústria". A presidente ressaltou também que não é contra a importação de produtos, mas o governo ficará atento a qualquer tipo de concorrência desleal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)